quinta-feira, 22 de outubro de 2015

5 Blogs que Visito Diariamente

ou "Porque Não te Respondo tão Rápido no Face"

Meio metonímico começar meu blog falando dos mesmos, mas não consegui me controlar! Achei importante mostrar quem me inspirou pra chegar até aqui.

Desde meus 13 anos, acesso a Internet diariamente (no começo, exclusivamente pra assistir animes) e tombei com a maravilha que são os blogs. "Como assim qualquer um pode ter seu site? Isso é in-crí-vel!"

Meus gostos foram mudando com a idade até chegarem a ser interessantes o suficientes para compilar essa lista. Espero que conheçam coisas novas e se interessem tanto quanto eu.

Vida Organizada, da Thais Godinho

Não tenho nem como começar! A Thais é uma das blogueiras que eu mais admiro e seu blog é maravilhosamente organizado (fazendo jus ao tema). O VO foge de clichês de organização de casa e trata muito mais de métodos de administração do tempo como o GTD e minimalismo. Além disso, ele tem toda uma aura zen, o que reflete o fato da autora ser budista (!).

Rebecca S, da Rebecca Sugar


Não podia deixar minha atual musa de fora! Rebecca é uma animadora e compositora americana. Ela já trabalhou em Adventure Time e hoje tem seu próprio desenho animado: Steven Universe. Esse desenho renderia um post só sobre ele, mas controlarei meu vício para mais tarde. Seu blog é cheio de lindos desenhos do seu trabalho.

Homens da Casa, do Eduardo Mendes


Mesmo com as minhas 40.000 ressalvas com o nome do blog (GRRR), amo a decoração do Edu. Com dicas aplicáveis e muito bem explicadas, os projetos dão vontade de pôr a mão na massa na casa inteira. Um extra são os pôsteres lindos (o autor é designer gráfico), os quais já baixei todos. Por último, mas por mais importante: O BENTO É UM PUG LINDO. <3

A Beautiful Mess, da irmãs Elsie Larson e Emma Chapman


Esse blog. ESSE BLOG. Não tenho palavras. Elas transformaram um blog ótimo em um negócio muito rentável (um milhão de USD só ano passado). Dá pra ver que todo o conteúdo é parte da vida delas e reflete muito suas personalidades. Artesanato, culinária, decoração, moda... E nesses temas, tem vários mais!

Zen Habits, do Leo Babauta


Minimalismo. Esse é o tema, mas não consigo ser minimalista na descrição. Simplicidade, saúde, motivação, finanças, felicidade e atenção plena (meu novo conceito favorito). O mais interessante é o Leo incorpora muito esses assuntos no seu dia-a-dia e podemos ver seu processo, nem sempre linear. Essas imperfeições são o que o tornam ainda mais inspirador.
beijos babados
Mari

6 comentários:

  1. Amei as dicas Mari! Ansiosa para seus próximos posts :)

    ResponderExcluir
  2. Yay!!! Diva!!! Aguardando ansiosamente os próximos posts! :D

    ResponderExcluir
  3. Welcome to the world of blogging!!! It sucks, but gonna love it!! hueheuheuheuheuheuehueheu Quero ver os próximos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa e ótimas indicações !!! Achei ótimos os blogs :) começou mandando bem !

    ResponderExcluir
  5. Não sei muito sobre os blogs mas achei interessantíssimos esses que recomendou! Muito bem escrito e fico no aguardo dos próximos posts :)

    ResponderExcluir
  6. Ae Mari! Finalmente!
    Estou ansiosa para os próximos posts! :)

    ResponderExcluir