quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Motivos para Assistir Steven Universe

Ou "Minha Nova Obsessão Televisiva"


Para quem me conhece pessoalmente, sabe que não falo de outra coisa além desse desenho animado. Porém, toda essa repetição é justificada. O desenho de Rebecca Sugar vêm sendo considerado um dos principais vetores de audiência no Cartoon Network americano além de ser progressista em diversos aspectos.

Pra começar, o personagem principal, Steven (um menino meio humano, meio mágico) vive com três mulheres também mágicas (as Crystal Gems), formando assim uma linda família feliz.

Steven é um menino carinhoso, divertido e bondoso, possui uma jóia rosa (gem) no umbigo e, como as outras mulheres mágicas, invoca uma arma a partir da jóia, mas, ao contrário das armas ofensivas das outras mulheres, ele tem um escudo.

Tá. E daí? Daí, que ele quebra com papéis de gênero tradicionais ao possuir características consideradas tradicionalmente como femininas, impostas sobre as mulheres e condenadas nos homens. E ELE NÃO É QUESTIONADO OU RIDICULARIZADO POR ISSO. <3

Isso foi um. Além disso, há uma baita diversidade de silhuetas, etnias, idades e sexualidade nos personagens da série. Não mostrarei todos, mas as Crystal Gems já exemplificam muito bem:


Ai, ai. Além das entrelinhas, a história, os cenários, as cores e as músicas são de cair o queixo.




Além de ser uma história super envolvente, a criadora da série Rebecca Sugar é a primeira mulher a ter seu desenho no canal Cartoon Network!
Rebecca na San Diego Comic Con desse ano.

É difícil explicar sem contar nada do enredo, mas espero ter despertado uma pontinha de curiosidade em vocês!

Beijocas babadas

Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário