segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desenvolvendo um Estilo Pessoal

Ou "Não Pinto Meu Cabelo Desde Sempre"

Antes de simplesmente mostrar como se deu a transformação do meu guarda-roupa e da minha caixa de maquiagens, acho importante contar o que se deu antes disso.

Quando mais nova, achava que aparências eram dispensáveis. Talvez porque nunca me encaixei num padrão de beleza convencional. Isso sempre me fez desprezar incrivelmente minhas roupas, meu cabelo, meu rosto, meu corpo.

Ao cortar meu cabelo na altura do ombro isso mudou. Me senti confortável, meu rosto aparecia mais, me senti mais confiante. Não pelo comprimento do cabelo em si, mas pela minha decisão. Foi minha e de mais ninguém.
No começo, com falta de inspiração, copiava o que via em volta, principalmente quando se tratava de  maquiagem. Porém, foi aí que a Internet apareceu pra me ajudar. Sempre fui muito ligada em blogs e em sites, a maioria estrangeiros (obrigada pelas aulas de inglês, Pokémon!), mas ainda era difícil reunir o que eu gostava nos sites destinados à garotas.

Comecei a procurar revistas masculinas e foi daí que minha inspiração surgiu pro meu armário. Só de ver alguns looks ficava animadíssima para tentar algo parecido. Cantores sul-coreanos foram uma grande influência, inclusive nos meus cabelos.

Hoje em dia, considero que meu estilo amadureceu, mas continuou colorido, inusitado e andrógino. Porém, definí-lo ainda é um território complexo. Surpreendentemente, o que mais deu certo pra mim foi uma estratégia que uma editora do site Apartment Therapy usou para criar um projeto para seu quarto.

Junte sua inspiração em um só lugar e veja o que você separou tem em comum.

Simples, não? NÃO. É beeem mais difícil do que parece. Às vezes você se perde, às vezes se sente preso dentro de uma caixinha de regras. Mas é exatamente isso que é legal em um estilo: ele muda junto com você.

Bem, darei meu exemplo. Infelizmente, eu não tinha Pinterest naquele tempo. Então não tenho as fotos de inspiração.


Há alguns anos, a influência eram animes, estampas gritantes, muito ao mesmo tempo. Desalinhado agora que olho pra tras, mas era exatamente quem eu era! E isso é incrível. Atualmente, é possível já ver a diferença.



Mesmo mais séria, tem aquela bossa. Alguns toques femininos mais clássicos misturados com o lado moderno da moda masculina. Além do mix de gênero, o mix de épocas também é bem presente.

Mas algumas referências são sempre presentes e evoluem junto.



Não sei se consegui passar algum ensinamento com essa postagem, mas se eu puder deixar aquela última mensagem: sinta-se confortável para ser no exterior quem você é no interior.

Beijocas babadas,
Mari




Nenhum comentário:

Postar um comentário